Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Massacre em Columbine


https://www.youtube.com/watch?v=1NOFSOeOBsk

Mas de quem é a culpa?

Todos os especialistas têm a resposta:

- A sub-cultura violenta do heavy-metal.
- Cadê os pais?
- Os filmes violentos.
- South Park.
- Videogames.
- A Televisão.
- Os meios de comunicação
- O Diabo.
- Os desenhos animados.
- Armas de brinquedo.
- A Sociedade.
- As drogas.
- O roqueiro Marilyn Manson.
- O roqueiro Marilyn Manson.
- O roqueiro Marilyn Manson.
- O roqueiro Marilyn Manson.

Marilyn Manson cancelou pelo menos 5 datas da sua turnê americana, por respeito por todos os mortos de Littleton. Mas o cantor afirma que: "Artistas como ele, não são os culpados."

Citação: "Este é talvez o grupo mais doente já promovido por uma gravadora de grande porte."

Refrão: "Eu não sou escravo de ninguém nem de um Deus que não existe."

Depois do massacre de Columbine, pensou-se que a única explicação... era que os assassinos escutavam Marilyn Manson. Dois anos depois de Columbine, Manson finalmente voltou a Denver.

Citação: "O festival Ozzfest convidou o controverso "rocker" a voltar a Denver."

As associações religiosas de direita protestaram. Mas pensei que seria melhor se ouvisse o que ele tinha para dizer.

Marilyn Manson: "Quando era adolescente a música era um escape. Era a única coisa que não tinha qualquer tipo de julgamentos. Põe um disco para tocar e ele não vai criticar o que você está vestindo. Não te faz você se sentir mal.

Citação: "Se alguém pensar que: Quem vai a um concerto de Manson, amanhã começa a cometer atos de violência. Nem todos. Mas todos que vêem um anúncio de carro compram um? Não. Mas alguns sim!"

Marilyn Manson: "Eu compreendo muito bem porque é que eles me escolheram. Porque é fácil pôr a minha cara na TV. Porque, no fim de contas eu sou aquele de quem têm medo. eu represento tudo aquilo que os amedronta, porque digo e faço o que quero."

Citação: "Se Marilyn Manson vem à nossa cidade e promove ódio, violência, suicídio, morte, droga e comportamentos como os de Columbine. Então eu digo: NÃO sem resposta à altura!"

Marilyn Manson: "As duas conclusões que saíram de toda aquela tragédia foram... a violência na mídia e o controle das armas. E não se podia falar disso, com a aproximação das eleições. Ah e também esquecemos o caso "Monica Lewinsky", Esquecemos que o Presidente jogava bombas em outro país. Mas eu é que sou o Mau, porque faço música rock. Quem é que tem mais influência, o Presidente ou Marilyn Manson? Adoraria dizer que sou eu, mas acho que é o Presidente."

Entrevistador: "Sabia que no dia em que aconteceu aquilo em Columbine os EUA jogaram mais bombas sobre o Kosovo do que em qualquer outro dia?"

Marilyn Manson: "Eu sei disso, e acho realmente irônico... mas... ninguém disse que talvez o Presidente tenha influenciado este comportamento violento porque a mídia não têm interesse em que pareça assim. Quando você vê a informação na televisão é bombardeado com medos: catástrofes, AIDS, mortes. E os cortes comerciais: "Compra cremes, compra "Colgate". "Se tiver mau hálito ninguém fala com você." "Se tiver espinhas as garotas não fodem com você." E é uma campanha de consumismo e medo. A idéia global é de manter as pessoas no medo, porque assim eles consomem. Eu acho que tudo se resume a isto."

Entrevistador: "Se tivesse algo a dizer diretamente para as crianças de Columbine, o que lhes diria?"

Marilyn Manson: "Eu não diria nada, simplesmente ouviria o que eles têm a dizer. Acho que foi isso que ninguém fez."